AGENDA

Confira os cursos, workshops, retiros e eventos durante o ano.

Aulão de yoga com Andrea P. Ferreira

01/09/2018 às 17hrs

Aulão de Yoga com Andrea Porto Ferreira e música ao vivo com Lúcio Silva Telles para arrecadar fundos para Kerala na Índia.

O valor arrecadado é para ajudar o professor indiano Jyothi Ananda e os moradores de sua vila, que tiveram suas casas devastadas por conta das enchentes que ocorreram no dia 19.08.2018 no estado do Kerala, na India.

Jyothi Ananda é astrólogo e quiromante indiano que se dedica completamente ao ensino e a promoção da cultura védica na Índia e no Brasil. Mora em uma vila  cerca de 30 km de Kochi. Sua casa, que recebe estudantes e professores, e a casa de seus vizinhos, foi devastada pela força das águas.

 

Nós, com nossa doação, podemos ajuda-los a reconstruir suas vidas neste momento tão difícil.

Há 3 meses o Kerala, estado situado no sul da India, vem presenciando as mais fortes chuvas dos ultimos 100 anos. As chuvas chegaram a um nível 40% superior ao estimado para as monsões, periodo que compreende os meses entre junho e setembro!

As chuvas torrenciais do ultimos 10 dias forçaram as autoridades a liberar agua e 35  dos 39 diques em situação perigosa, o que colocou o estado do Kerala debaixo d´agua.

Mais de 1.000.000 de pessoas estão nos acampamentos. Os aeroportos e as ferrovias estão parado e muitas das rodovias já não existem mais como antes. Pelo menos 350 pessoas já morreram e milhares estão desaparecidas. O abastecimento de comida está seriamente comprometido e ainda há previsão que mais chuvas aconteçam. Homens, mulheres, crianças, de todas as idades e camadas sociais passam por um dos maiores colapsos da história recente deste estado.

Moramos muito longe da India e talvez por isso seja dificil para nós nos sensibilizarmos pelo ocorrido.

O Kerala é uma região da India que já abrigou e abriga grandes mestres que têm dedicado suas vidas ao conhecimento. E sabendo disso, da riqueza deste lugar, da necessidade urgente de seu povo nesse momento, é impossível não nos mobilizarmos para fazermos nossa parte. 

Valor da contribuição: 60,00 reais (sintam-se a vontade para doar um valor maior se puderem)

namastÊ!