Renascimento

Reiki

Please reload

A partir do dia 07/08, todas as segundas das 18h às 19:45h.

Com Nishta Cris Barreto

 

Um convite para você experienciar estar em contato com a sua presença divina, acessando o seu estado natural de nascença, o estado de meditação. Ao longo do nosso caminhar vamos nos desconectando desse espaço natural. Os afazeres do dia a dia, os desafios perante o nosso viver diário, a nossa mente com pensamentos incessantes, vão nos afastando desse espaço. Gerando ansiedades, estresse, medos, dúvidas, ausências. A meditação nos reconecta a esse estado natural do ser, o de estar presente e consciente!

 

Ao longo de minha jornada conheci várias técnicas de meditação, algumas passivas e em sua maioria técnicas ativas. O que pude perceber é que para momento atual em que vivemos, as técnicas ativas são ferramentas importantes para auxiliar a acalmar a mente. Quando o corpo se movimenta, quando ele cansa e depois relaxa, a mente tende a acompanhar esse ritmo. E quando esse espaço é tocado, o observador dentro de nós pode chegar. Observar o que é, o que passa, sem se envolver, apenas observar como a tela de um filme.

 

As técnicas que utilizo são em sua maioria ativas e semiativas. Técnicas que vivenciei em formações, wokshops, ashrans, festivais,retiros e campos de meditação. Nas aulas, venho compartilhar com você técnicas diversas, de vários lugares do mundo e principalmente as técnicas desenvolvidas aqui no Brasil. Um convite no qual compartilho com vocês uma experiência que no meu sentir é uma medicina.

“A meditação é o seu estado natural de ser, todos nasceram em meditação, mas com o passar dos anos, este espaço foi deixado para trás, trocando-o pela razão, superficialidade, conhecimento, etc... Foi fácil sair deste espaço, mas é muito difícil voltar... Meditação e Razão não podem existir juntos, é como um chinês conversando com um árabe, não haverá entendimento. Para voltar ao espaço original, um guia é necessário, uma técnica é necessária, para relembrar-se o caminho de volta. As boas notícias são:  “Por quanto possa lhe parecer distante, este espaço é muito próximo de onde você está agora”. Utilize uma técnica, volte para a sua natureza, volte a experienciar o êxtase de estar de volta ao lar. Um dia lhe chegará que a técnica não lhe servirá mais e a meditação que voltou a aflorar, permanecerá. O caminho da meditação, é a sua chance de voltar a ser você plenamente. Sem meditação, não há vida! Sem vida, não há você.”               Siddhartha - “O Oráculo dos Caminhos” (Mundo Delphis)

 

 

 

meditação

meditação