A Naturologia é um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar.

 

Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida. Tem como ferramenta as Práticas Naturais e possui como base as Medicinas Tradicionais: Chinesa, Ayurvedica e Xamânica.

 

Confira algumas formas de abordagem da Naturologia:

 

Arteterapia: designa a utilização de recursos artísticos (pintura, desenho, gravura, modelagem, máscara, marionetes) em contextos terapêuticos.

 

Musicoterapia: uutilização da música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia)  num processo para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos.

 

Fitoterapia: uso das plantas medicinais tanto internamente –chás, cápsulas, extratos vegetais, tinturas – quanto externamente – emplastros de plantas medicinais, compressas com chás, massagens com bolsas de ervas medicinais, fitopuntura.

 

Aromaterapia: arte e ciência do uso de óleos essenciais de plantas em tratamentos.

Cromoterapia: é o tratamento terapêutico com raios de luz coloridos. Esses raios atuam de modo a “restabelecer a harmonia do seu corpo, recuperando assim a saúde e o bem-estar. Usada como energia, a cor tem o poder de acalmar, excitar, inspirar, equilibrar, manipular, criar um estado de harmonia e curar”.

 

Geoterapia: tratamento com a terra, mais precisamente com a argila. Os mecanismos que envolvem essa técnica produzem resultados significativos à saúde. Na argila há a disponibilidade de minerais capazes de progredir em uma ação biodinâmica (reação de átomos) e, então, permitir o seu acesso ao organismo através da osmose e difusão. Na osmose o movimento de líquidos facilita a hidratação da camada córnea quando a massa de argila entra em contato com a pele. No entanto, a mineralização ou efeito mineralizante, ocorre por ligações químicas (iônicas) que compreendem a difusão (MEDEIROS, 2007).

 

Florais de Bach: criados na Inglaterra, em 1930, pelo médico inglês Dr. Edward Bach, os Florais de Bach tratam o indivíduo através da informação energética de determinadas flores (CHANCELLOR, 1971). “Ao cuidar dos pacientes com esses remédios, não se leva em conta a natureza da enfermidade; trata-se o indivíduo e, quando este melhora, sua enfermidade se vai, pois é expulsa pelo retorno da saúde” (BACH, 2006, p.71).

Dançaterapia

Hatha Yoga

Chakra Yoga

Please reload

NATUROLOGIA

APLICADA

agende UM horário:

* confirmaremos sua consulta, via telefone ou e-mail, informando a disponibilidade de horários.

"A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável." Mahatma Gandhi

frases.png

"Usar e vivenciar as coisas sem abusar delas, é respeitar a vida." Vidya Yoga Rishi

frases.png

"Alimente apenas amor em seu coração. Quanto maior for sua aliança com o bem, maior será o bem em sua vida." Paramahansa Yogananda

frases.png

"The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams." Eleanor Roosevelt

frases.png

"Quem não tem dificuldades não cresce." Yogananda

frases.png

"Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos." Dalai Lama

frases.png

"Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura." Dalai Lama

frases.png

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." Jyothi Ananda