AGENDA

Confira os cursos, workshops, retiros e eventos durante o ano.

Viagem TAILÂNDIA 

Embarque: De 06 a 27 de janeiro


Uma viagem incrível, cheia de conhecimento e encontros. Visitação à templos e locais históricos, atividades de aula de yoga, workshop sobre chakras, mantras e natureza. 

 

Informações adicionais: Whatts (48) 99636-1688

ROTEIRO:

Bangkok

07 de janeiro – Chegada Bangkok e ida para o hotel.  Descanso e saída no entardecer para jantar/show em CRUISE DINNER pelo Rio Chao Praya, rio que corta a cidade. Jantar em barco com música ao vivo, apresentação de danças e performances e oportunidade para contemplar a cidade de Bangkok à noite. Vista do templo Wat Arun, Palácio Real e Templo Wat Pho. Jantar incluso, chá e café inclusos, demais bebidas não inclusas. 

 

08 de janeiro – Visitação à antiga capital da Tailândia, AYUTTHAYA. Cidade histórica com inúmeros templos que fazem parte do complexo de ruínas da antiga capital da Tailândia, quando esta era conhecida como Reino do Sião – Almoço incluso em restaurante, sistema de buffet. Almoço, sobremesa e café inclusos. Bebidas não estão inclusas no custo da refeição. Visita as principais ruínas do império do Sião e retorno a Bangkok. Noite livre com sugestão de passeios. 

 

09 de janeiro – Após café da manhã visitação ao GRAND PALACE de Bangkok (Palácio Real);  WAT TRAIMIT (Templo de Buda de Ouro de 5 toneladas) ; WAT ARUN (Templo de arquitetura Khmer – Cambodja) e a primeira escola de medicina da Tailândia WAT PHO, famosa por ser o Templo do Buda Deitado. Buda coberto de ouro de 63 metros. Parada para almoço no restaurante da marinha, não incluso no passeio. Retorno ao hotel no final do dia e tempo livre para descanso e noite livre.

Bagan e Mandalay

10 de janeiro – Chegada Yangon e ida para o hotel. Visita a Sule Pagoda, Maha Bandoola Park, ao Buda Reclinado Chaukhtat Gyi. Almoço em restaurante local e a tarde visitação Shedagon Pagoda, primeiro centro religioso do Myanmar e que contém 8 fios de cabelo do Buda e relíquias de quatro antigos Budas. A stupa possui 98 metros de altura, base de tijolos coberta por placas de ouro, cercada por uma floresta de 64 pagodes. Ida para o hotel e descanso.   

 

11 de janeiro – Após café da manhã, voo para Mandalay. Chegada a Mandalay e visita ao Mahamuny Pagoda, o grande rosto de Buda, levado para Mandalay em 1784 pelo rei Bodawpaya. 

 

12 de janeiro – Voo para Bagan, um dos destinos mais populares da Ásia. Visita a Shwezigon Pagoda, Kyansittha Umin, Wat-Kyi-Inn Gubyaukgyi Temple com a sua pintura mural requintado do século 13 e Htilominlo Temple. Depois do almoço, oficina de utensílios de laca antes de seguir para o Templo de Manuha, construído pelo rei exilado Manuha, antes de parar em Nanphaya, residência do rei Manuha. Ida colina para ver o pôr-do-sol

13 de janeiro – Após café da manhã visita ao Mercado Nyaung U e Templo Pyathatgyi (Pyathadar). Pyathatgyi é um dos poucos monastérios de “caverna dupla” remanescentes e foi construído na primeira metade do século XIII. Templo de Dhamanyangyi - construído pelo rei Narathu no século 12, que exibiu a melhor alvenaria em Bagan. Templo Sulamani. Após o almoço, você também visitará o Templo Ananda, uma obra arquitetônica, bem como o Mosteiro Oakkyaung, decorado com pinturas murais multicoloridas. Templo de Dhamanyangyi - construído pelo rei Narathu no século 12. 

 

14 de janeiro –Café da manhã no hotel e em seguida voo para Heho, onde você será encontrado e direcionado ao píer NyaungShwe para visitar o Lago Inle de barco. Você verá o método único que os locais usam para remar seus barcos, pescadores com seu próprio estilo de pesca, fazendas e jardins flutuantes e uma cabana de tear manual com seu próprio showroom. Visita ao Phaungdawoo Pagoda, que abriga as cinco Imagens de Buda mais reverenciadas nos Estados Shan do sul e o Monastério NgaPhe Cheung, anteriormente conhecido como o Mosteiro Cat Jumping, cujo nome vem de ensinar gatos a fazer truques. Você ainda pode apreciar os muitos gatos que por lá vivem enquanto aprende sobre os Budas estilo Shan no belo mosteiro de teca do século XIX. 

 

15 de janeiro – Café da manhã no hotel e após visita a fascinante vila de Indein, com seu complexo de antigos santuários e estupas e caminharemos por exóticas colunatas de escadas e barracas de lojas. Visitaremos povos tribais e vilas de tecelagem e artesanato empoleiradas em palafitas. Veja os “remadores de pernas” exclusivos do lago - a fila do povo Intha de pé com uma perna enrolada em um remo. 

 

16 de janeiro – Café da manhã no hotel e após voo para Chaing Mai, Tailândia. 

Chiang Mai

 

16 de janeiro – Chegada em Chiang Mai e após deixar as malas, visita a OLD CITY e aos templos Wat Chiang Man, Wat Chedi Luang, Wat Phra Singh e retorno ao hotel. Almoço em restaurante no centro da cidade e retorno ao hotel. 

 

17 de janeiro – Ida ao Templo DOI SUTHEP no alto da montanha pela manhã para ritual budista e bênçãos. Este é um dos templos mais Sagrados da Tailândia e com certeza o mais famoso de Chiang Mai. Saída: 10h30min. Ida ao vilarejo Doi Phui onde poderemos provar o chá e o café produzido nas montanhas de Chiang Mai e onde almoçaremos em restaurante simples local. Noite livre para conhecer os restaurantes de Chiang Mai. 

 

18 de janeiro – ELEPHANT DAY – nas montanhas de Chiang Mai. Dia para contato com elefantes, alimentar os elefantes, dar banho nos animais e cuidar deles preparando sua alimentação. Estaremos visitando uma reserva que cuida de elefantes, não havendo neste local show de elefantes ou passeios sobre o mesmo. À noite jantar com show no teatro KANTHOKE, danças típicas e comidas da cozinha Lanna servidas de forma tradicional.

 

19 de janeiro – Dia livre em Chiang Mai.  Noite livre em Sunday Market na Old City. 

20 de janeiro – Voo para Bangkok e descanco em hotel para seguir em voo no dia seguinte a Koh Lipe.

Krabi

21 de janeiro – Voo para Hat Yai às 6h30min. Chegada a Hat Yai, van para de 1h30min para Pakbara Pier e barco para Koh Lipe (duração 1h15min).

 

* Devido irmos de barco para a pequena ilha e por ser esta uma ilha minúscula e sem deslocamento de automóveis na mesma, não levamos conosco mala de tamanho grande. A mesma é guardada em Bangkok e para esta viagem utilizamos uma mala pequena. Ítens de líquido acima de 100 ml e objetos cortantes necessários à viagem devem ser entregues aos guias que irão despachar uma mala de tamanho maior para estes objetos. Ao chegarmos em Koh Lipe, ida ao hotel e após caminhada pela praia e pela ilha para adaptação. 

22 de janeiro – Aula de Yoga pela manhã e dia livre na praia. Caminhada noturna pelas ruas de Koh Lipe, para saborear sorvete natural servido no coco e jantar nos restaurantes da ilha.

 

23 de janeiro – Aula de Yoga pela manhã e passeio pelas ilhas de Adang, Yang, Jabang e Rawi. Atividade de Snorkel, almoço em uma das ilhas e retorno a Koh Lipe. 

24 de janeiro – Despertar com aula de Yoga ao nascer do sol; dia livre em Koh Lipe e ao final do dia passeio/caminhada para visitar o único templo budista da ilha.

*Os monges podem ser encontrados em determinados horários no templo onde fazem as orações diárias. Pela manhã também há caminhada para receber doações.    

25 de janeiro – Aula de Yoga pela manhã, dia livre e satsang na praia ao final do dia, contemplando o cair do sol e compartilhando mantras e impressões da viagem. 

26 de janeiro – Despertar, café da manhã e saída para embarcar no barco que nos levará de volta a Pakbara Pier e após em carro até o aeroporto de Hat Yai. Dali em voo iremos para Bangkok. Retorno ao hotel apenas para buscar as malas e ida ao aeroporto no final da noite para embarque em voo de retorno ao Brasil.  Chegada ao Brasil no dia 27 de janeiro. 

OS GUIAS

 

Andrea P. Ferreira - Professora de Yoga 

Professora de curso de formação em yoga, dirige em Florianópolis o Yogashala Centro de Yoga. Realiza experiências pela Índia, Tailândia, Cambodja e Myanmar.

Diego Marquete - Terapia Manual 

Especialista em ATM, Mobilização miosfascial, mobilização neural e  visceral, shiatsu e thai massagem, Diego ocupa 4 meses do ano na Ásia, onde aprofunda conhecimentos em medicina tradicional.

Lúcio Telles - Permacultor, Yogue e Músico

Professor de Yoga, músico do yoga e dedicado ao cuidado da terra, desenvolve projetos de permacultura e cuida de um sítio próximo de Florianópolis onde planta alimentos e ervas medicinais.

Viagem Tailândia  2020

namastÊ!